terça-feira, 22 de abril de 2014

URUARÁ SERVE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE

ALUNOS TEM Á MELHOR MERENDA ESCOLAR DE TODOS OS TEMPOS EM URUARÁ.
O Governo Uruará Pode Mais tem investido na qualidade da Merenda Escolar, objetivando atender todas as unidades da rede municipal de ensino com um cardápio variado coordenado pela nutricionista Helen Behn, proporcionando ao aluno uma alimentação atrativa e balanceada.
Em 2014 foram introduzidos alimentos funcionais como o iogurte, legumes e verduras. A introdução destes alimentos na merenda escolar é um importante aliado no auxilio a redução de gordura e colesterol, já que estes valores vêm aumentando de forma crescente em todo o mundo.
Há uma necessidade da alimentação de qualidade nas escolas. A alimentação é uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. Nas fases da infância e da adolescência, alimentos de qualidade favorecem ao crescimento tanto do aspecto físico, como do intelectual, do emocional e do social, por isso, a SEMED tem se preocupado em proporcionar uma alimentação de qualidade.
O período em que o aluno permanece na escola deve ser de bem-estar para facilitar o aprendizado. Uma boa alimentação contribui, portanto, para um melhor desempenho escolar e, consequentemente, diminui a repetência. A merenda pode contribuir, também, para formação de bons hábitos alimentares.
Segundo o prefeito Everton Banha o Governo Uruará Pode Mais tem tomado todas as medidas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade. “Cada escola informa o número de alunos matriculados, e, de acordo com esse número é enviada a quantidade de alimento necessário, sempre coordenado pela equipe do DEMAE em parceria com a comunidade”, explica.
Os cardápios são preparados levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças. Os alunos são orientados a não trazer balas, chocolates ou qualquer outro tipo de lanche de casa.
O prefeito Everton Banha parabenizou o apoio dos professores e dos pais e garantiu que todos os alunos em Uruará contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável. “Dessa forma, pais, educadores, o governo Uruará Pode Mais, através da Secretaria de Educação, estão contribuindo para que as escolas municipais ofereçam aos seus alunos não apenas o saber, mas também um prato cheio de qualidade de vida”, finalizou. Por: ASCOM/PMU