sábado, 3 de maio de 2014

O Município de Uruará é contemplado com R$10.125.825.45-PAC2 para o Abastecimento de Agua.

Será anunciado pela Presidente da Republica, Dilma nesta Terça Feira dia 6, às 15h, no Palácio do Planalto, o repasse de mais de 170 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC/2 Funasa, para 37 prefeituras paraenses. O município de Uruará foi contemplado com mais de 10.000.000.00 para o abastecimento de agua potável no município. O município de Uruará ficou com o segundo lugar de maior repasse perdendo para o município de Canaã dos Carajás, que foi contemplado com R$ 16.932.450.06.
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental. As ações de inclusão social, por meio da saúde, são realizadas com a prevenção e controle de doenças e agravos ocasionados pela falta ou inadequação nas condições de saneamento básico em áreas de interesse especial, como assentamentos, remanescentes de quilombos e reservas extrativistas.
Na área de Engenharia de Saúde Pública, a Funasa detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento no país e atua com base em indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e sociais.