quinta-feira, 15 de maio de 2014

O VÍRUS DA POLÍTICA CORRUPTA NO BRASIL JÁ VIROU UMA EPIDEMIA.


A política é inevitavelmente imunda, hipócrita e canalha!!! E uma das coisas mais repugnantes são discursos proferidos pelos falsos éticos e moralistas, que na verdade não passam de imorais e antiéticos.
Não há sistema bom que resista intacto a homens maus. A qualidade individual dos políticos certamente faz a diferença. Isso não significa, no entanto, que o nosso sistema seja virtuoso. Muito pelo contrário. Estamos assistindo a falência moral de um jeito de organização de poder. E não se enganem: será disso para pior!
Por que o Brasil esta entre as nações mais corruptas do Planeta? Será o nosso sangue latino? O calor dos Trópicos? A miscigenação?
A corrida Eleitoral 2014 já esta dando partida, e nesses poucos meses vai aparecer, candidatos de conversa bonita, de mega projetos, de abraços e mais abraços. E depois de eleitos o Povo idiota que acreditou nas lindas e maravilhosas promessas de campanha, Adeusinho, tchau!
O Mais repugnante e ver pré-canditatos mais sujos do que poleiro de Pato, dando um de santinho e com um propósito de continuar a enganar, rouba, destruir e sugar o dinheiro publico, como é a situação do pré-candidato do PMDB, ex-prefeito de Uruará, que depois de assaltar os funcionários publico no final de seu governo, vem querer votos e continuar sua saga de mentiras e enganação.
Os espertalhões da vida estão sempre em busca de quem lhes possa franquear as portas da administração e garantir acesso aos cofres Públicos para se darem bem.
Para nossa desgraça, o Estado só aumenta em vez de diminuir. Torna-se a cada dia mais presente na economia e na vida dos cidadãos. Votem-se quantas Leis da Ficha Limpa acharem por bem, e a simples redação de um edital de licitação — quando há licitação — pode premiar a bandidagem.
Enquanto os governantes brasileiros tiverem à sua disposição milhares de cargos dos quais dispor livremente para acomodar os interesses e apetites dos partidos; enquanto a economia brasileira for, como é hoje, estado-dependente; enquanto tivermos um sistema eleitoral que descola o eleito do eleitor, enquanto os partidos forem meras agências de aluguel de tempo de TV, os espertalhões continuarão a assediar o estado e os políticos.
Enquanto o sistema brasileiro estiver organizado para que o poder de turno crie dificuldades, haverá gente disposta a comprar facilidades — porque o estado estará tomado de mercadores.