sábado, 24 de maio de 2014

“RAMBO” do IBAMA queima 03 caminhões e 01 trator em Cachoeira da Serra, distrito de Altamira no Pará e população se revolta.

No ultimo dia 21/05/2014, terça-feira, uma equipe do IBAMA comandada por Roberto Cabral Borges conhecido na região como “Rambo do IBAMA” juntamente com sua equipe apreenderam 03 caminhões e 01 trator em Cachoeira da Serra.
Segundo relato dos proprietários e motoristas que estavam no local, todos assinaram as notificações para comparecer na sede do IBAMA em Novo Progresso. E após as notificações, os motoristas foram obrigados diante de ameaças de arma de fogo a retirar todo o óleo lubrificante do carter dos caminhões e trator e deram partida até travar os motores. Foram escoltados até saírem em uma vicinal e receberam a ordem para começarem a andar sem olhar para traz. Há 02 km de distância avistaram fumaça e fogo nos caminhões. Diante do abuso de autoridade por parte dos fiscais do IBAMA, a população se revolta e em carreata se dirigiram até o distrito de Castelo de Sonhos, para pedir explicações para a equipe do IBAMA e para o comparecimento do responsável pela operação que incendiaram os caminhões. Populares exaltados e a polícia acuada por centenas de moradores houve princípio de desentendimento, mas após muitas negociações e a promessa que Roberto Cabral Borges o “RAMBO” voltará com toda equipe do IBAMA à Cachoeira da Serra para dar as devidas explicações para a população. Caso o “RAMBO” não compareça e não for penalizado pelos seus atos de vandalismo a população irá trancar a BR 163 até que apareçam os responsáveis pela operação.
Fonte: (Dominik) Cachoeira da Serra.‏