terça-feira, 24 de junho de 2014

Casal suspeito de assaltar bancos é preso em Altamira

Dupla foi presa em propriedade rural. Outros oito integrantes da mesma quadrilha já foram presos.
Policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil prenderam, nesta segunda-feira (23), um homem e uma mulher suspeitos de praticar assaltos a banco no município de Altamira, no sudoeste do estado. A dupla foi encontrada em uma propriedade rural e seria suspeita de participar de uma quadrilha que praticava os assaltos no interior do Pará.
Segundo a polícia, a mulher é esposa do líder da quadrilha e tinha a função de fornecer a munição utilizada nos assaltos. O homem era o primeiro a invadir as agências bancárias e favorecer a entrada dos outros integrantes do bando.
A dupla irá responder por formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de fogo restrito da polícia, e pode ser condenada a mais de 18 anos de prisão. A polícia ainda não confirmou a transferência dos suspeitos para a capital.
Segundo a polícia, a quadrilha é formada por 11 pessoas, 8 já foram presas. Três integrantes continuam foragidos. Prisões
Em junho, a equipe da polícia prendeu seis integrantes da quadrilha em uma estrada entre os municípios de Uruará e Placas. O grupo planejava roubar uma agência do Banco da Amazônia. No momento da prisão, houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. O suspeito detido nesta segunda participou do tiroteio e conseguiu fugir. Fonte G1-Pá