quinta-feira, 26 de junho de 2014

Convênio promove educação financeira na região do Xingu

A Norte Energia assinou termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal para promover uma ampla campanha de educação financeira e abertura de contas bancárias voltada a moradores da região beneficiados pelos programas de compensação da Usina Hidrelétrica Belo Monte. O acordo, assinado nesta quinta-feira (26/06), em Altamira, favorece quem recebeu ou vai receber indenizações por propriedades urbanas e rurais nas áreas de influência direta da obra em andamento no rio Xingu.
O gerente-geral da Caixa em Altamira, Joziel de Souza Ribeiro, explicou que as famílias indenizadas terão melhor clareza sobre o que fazer com dinheiro recebido. A ideia é orientar seja na compra de um novo imóvel ou no investimento em um novo negócio ou ainda em algum tipo de aplicação financeira. “Vamos ainda encaixar essas famílias nos programas sociais administrados pela Caixa para que elas possam ter uma condição de vida melhor e gerir melhor o próprio dinheiro”, afirmou.
A diretora Institucional e Financeira da Norte Energia, Clarice Coppetti, representou o diretor presidente da empresa, Duilio Diniz, no ato da assinatura. “É um trabalho que não é uma obrigação do empreendedor, mas, com certeza faz parte do trabalho de responsabilidade social e empresarial que a Norte Energia tem desenvolvido na região do Xingu”, comentou.
A partir do banco de dados cedido pela Norte Energia, a Caixa vai contatar as famílias para informar sobre a importância de abertura de contas bancárias e promover ações de educação financeira aos novos clientes. Anderson Araújo - Jornalista