sexta-feira, 18 de julho de 2014

VEREADORES DE ITAITUBA QUESTIONAM TENTATIVA DO EX-PREFEITO DE URUARÁ ENGANAR O POVO DO MUNICÍPIO.


Em uma sessão na Camara de Vereadores no Município de Itaituba no mês de Maio, vereadores insatisfeitos com a presença do ex-prefeito de Uruará  na cidade de Itaituba com suas mentiras, destacaram que o mesmo não é bem vindo a Cidade.
O nome do ex-prefeito de Uruará não foi citado uma só vez, mas, nem precisaria desenhar para saber que as críticas de três dos vereadores que falaram na tribuna, da Câmara de Itaituba, foram direcionadas a ele.
O primeiro foi o vereador Nicodemos Aguiar, que disse que há um pré-candidato a deputado ligado ao Consórcio Tapajós, que está enganando o povo de Itaituba, o qual diz que se afastou do cargo de secretário, mas colocou sua esposa em seu lugar. O vereador ratificou sua posição em favor de candidaturas locais.
O segundo a falar sobre o assunto foi o vereador Isaac Dias, que pegou mais pesado. Ele disse que o Consórcio Tapajós precisa dizer a que veio, o que até agora não aconteceu, e deve prestar contas do dinheiro que pegou até agora, porque é recurso público.
Fora da tribuna,o Vereador Isaac foi ainda mais incisivo, quando afirmou que pelo fato da sede do Consórcio ser na cidade de Itaituba, a prefeita Eliene Nunes deveria ter uma postura diferente da que tem tido, pois a entidade virou um local de campanha do pré-candidato citado. Se ela sabe de tudo isso e não faz nada, é omissa; se não sabe, deveria procurar se informar, disse o vereador.
Por fim, o presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz também entrou na onda de críticas.
Ele disse que a Câmara Municipal enviou um ofício no dia 25 de abril e outro no dia 30 do mesmo mês, pelos quais foram solicitados, o Plano de Desenvolvimento Sustentável e os objetivos do Consórcios, mas, nenhum dos dois foi respondido. Wescley também questionou o fato da esposa do ex-prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, ter assumido a secretaria do Consórcio, cargo que era ocupado por ele até poucos dias atrás.