sábado, 30 de agosto de 2014

BELÉM: MPPA reúne com Celpa para tratar sobre reajuste de tarifa e novas unidades de medição

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Joana Chagas Coutinho reuniu ontem, 29, com representantes da Celpa. Na pauta a implantação de unidades convencionais de medição de energia em substituição aos chamados "olhões" e o reajuste efetivado pela empresa na tarifa de energia elétrica. Os representantes da empresa admitiram que os atuais "olhões" são falhos e por isso serão substituídos. A promotora Joana Coutinho disse que uma nova reunião será realizada dia 9 de setembro com a participação do Inmetro e de grupo técnico da Celpa. "As novas unidades convencionais devem observar a estética e segurança, pois ficarão localizados do lado de fora dos imóveis, para isso serão feitos estudos que levem em consideração as chuvas e o clima quente da região norte", disse Joana Coutinho.
Quanto ao reajuste da tarifa de energia elétrica, a empresa fez uma apresentação discriminando os itens que ocasionaram a elevação da tarifa.
"A Celpa apresentou os motivos do reajuste. O Ministério Público do Estado vai fazer uma análise do que foi apresentado e avaliar junto ao Ministério Público Federal a possibilidade de propor uma ação contra esse reajuste", afirmou Coutinho.  Texto  Edyr Falcão