sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Justiça declarar greve dos Eduacadores de Uruara ilegal


Diante de mais de 25 dias de impasse entre servidores da educação e prefeitura, na tarde dessa sexta Feira a justiça decidiu a favor da prefeitura Municipal de Uruará.
A prefeitura Municipal de Uruará, moveu uma Ação Civil Pública onde destacava a ilegalidade da Greve declarada pelo sindicato do professores SINTEPP, onde também foi pedido a suspensão do PCCR Plano de Carreira e Remuneração do Magistério que foi acatado pelo Judiciário, onde na decisão o Juiz deu uma prazo de 90 dias para que o Prefeito de Uruará, encaminhe para a  Câmara de Vereadores um novo Plano.
Depois de manifestos na prefeitura,  Câmara de Vereadores e passeatas pelas rua da cidade de Uruará os educadores foram surpreendido com uma decisão interlocutória do juiz titular da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli,determinando o fim da greve multa diária de R$ 10.000,00 para o SINTEPP e multa diária de R$ 3.000,00 para os líderes do movimento grevista.
No final da tarde em concentração em frente ao Forun de Uruará os educadores ouviram a lida da decisão, ficaram indignados com o acontecido. Segundo os representares do SINTEPP o sindicato ira recorrer da decisão, diante disso na Segunda Feira os Educadores voltaram aos Trabalhos escolares.