sábado, 29 de novembro de 2014

Hospital de Clínicas de Belém inicia campanha para arrecadar brinquedos

O pequeno Vinicius Viana é do município de Uruará, no sudeste do Estado. Ele é cardiopata e tem 11 anos. Sua mãe, Valdilene, descobriu a doença quando ele tinha dois meses de idade, e desde então ele faz tratamento. Vini, como gosta de ser chamado, já passou por vários hospitais, e há quatro meses está na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV). Para preencher o tempo e esquecer as longas horas passadas no leito, entremeadas por exames, ele confecciona pulseiras e desenhos, que gosta de doar aos amigos da Clínica Pediátrica. “Adoro fazer essas pulseiras e desenhar trem. Ah, tomara que esse ano o Papai Noel leia a minha cartinha”, diz o menino.
O sonho de Vinicius e das outras crianças internadas será realizado no dia 16 de dezembro, quando ocorre a festa de Natal do Hospital de Clínicas, promovida, anualmente, pelo setor de voluntariado da instituição. Nesse dia, o Papai Noel vai até à FHCGV para entregar os presentes que os “Padrinhos Solidários” doaram. A programação natalina começa com a grande Campanha de Arrecadação.
A chefe do Voluntariado, Rita Carvalho, explica que é muito importante as pessoas ajudarem, pois essas crianças estão passando por um momento delicado e precisam de carinho. Em 2013, foram 580 brinquedos doados por funcionários e usuários da fundação. Em 2014, a expectativa de arrecadação é de 600 brinquedos, além de bonecas e carros. O hospital pede também doações de cestas básicas e material de higiene (creme dental, sabonete e xampu, por exemplo).
Este ano as equipes do Voluntariado começaram a recolher as cartinhas das crianças da Clínica Pediátrica e Ambulatório para entregar aos Padrinhos Solidários. Para participar, basta procurar o setor e escolher entre muitas cartinhas carinhosas. A entrega dos presentes será no dia 16. As crianças que não puderem se deslocar receberão a visita do Bom Velhinho no leito. Atualmente 42 crianças estão internadas na Clínica Pediátrica e na UTI Pediátrica do hospital. Trinta e oito devem estar internadas na noite de Natal.
Agência Pará de Notícias