terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CASO: Jakeline Góes Aluna do IATAI

Em Altamira família espera por mais de 4 meses por laudo no IML.
A família de Jakeline Góes está inconformada com a demora na entrega do Laudo do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde a garota morreu dia 8 de Setembro de 2014 no Hospital de Uruará, depois de passar mal no Colégio Interno IATAI próximo da cidade, e até hoje nenhuma explicação foi dada a família do que causou o óbito. Eliana Matos mãe de Jakeline procurou a Rota Livre da TV Record de Altamira  para denunciar o caso, e declarou esta muito chateada com a falta de informações e assistência da instituição, que na época do acontecido só deu 02 dias de luto.  Eliane Matos desabafou na reportagem e diz esta muito triste por ter passado o Natal sem sua filha, que deixou muitas saudades. Eliane desabafa dizendo, eu perdi foi uma filha e não um dente então, quero respostas, onde a mãe da vitima denuncia que só foi informada do acontecido as 18 horas e a guia de sepultamento mostra que Jakeline faleceu por volta das 15 horas. 
O Instituto Adventista Transamazônico Agroindustrial divulgou uma nota a impressa na ocasião do acontecido, onde a instituição diz que e com pesar, o falecimento de uma de suas alunas. A estudante de 16 anos retornou da casa dos pais, em Altamira, na (segunda-feira, 08) pela manhã, às 11h. Por volta das 16h30, a aluna estava no dormitório feminino com uma colega de quarto quando começou a passar mal. A equipe de enfermagem foi acionada, os primeiros socorros foram prestados e a aluna foi levada ao Hospital Municipal de Uruará. Infelizmente, acabou falecendo.
A causa da morte está sendo investigada pelas autoridades, uma vez que a aluna esteve o final de semana em casa e passou mal pouco depois de ter voltado ao Instituto, sem qualquer fato que elucidasse a causa do óbito.
Segundo o Reporte Felype Adm o Gerente do centro de pericia Renato Chaves Judyson Ribeiro que ate o final do mês de Janeiro de 2015 o resultado do exame ficar pronto.