quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ERALDO PIMENTA TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS ELEIÇÕES 2014 REJEITADA E PODERÁ NÃO SENTAR EM SUA CADEIRA SONHADA.

NO FINAL DO MÊS DE SETEMBRO O BLOGO URUARA EM FOCO TINHA, DECLARADO O QUE IRIA ACONTECER, ONDE O MESMO NÃO TINHA PRESTADO CONTAS NA PRIMEIRA E NEM NA SEGUNDA PARCIAL.
COMO TUDO QUE O MESMO FAZ FICA  PELA METADE, NÃO ERA DE ESPERAR OUTRA COISA.
O ex-prefeito de Uruara e deputado eleito nas eleicoes de Outubro tem sua contas de campanha reprovada pelo tribunal Regional Eleitoral do Para. Diante de um breve analise dos membro do tribunal, onde vários Juízes por unanimidade rejeitaram  as contas de Eraldo Pimenta, mesmo com 8 Advogado para defende-lo. Segundo os Juizes os recursos usado nas despesas não foram procedente da conta bancaria de campanha infringindo assim o artigo 18 da Resolução-TSE nº 23.406/2014   onde torna procedente a impugnação a prestação das contas do deputado. Com sua prestação de contas da campanha rejeitada, o deputado poderá não ser diplomado onde a cerimônia de diplomação ira acontecer na universidade Federal do Para  nessa sexta feira, dia 19/12/ as 10 horas, onde governador, senador, deputados federais e estaduais será diplomado em seus cargo publico para tomarem posse no dia 01/01/2015.
O artigo 18 da resolução 23.406/2014 e clara na prestação de contas,descumprindo a legislação do art. 36 da Resolução-TSE nº 23.406/2014, da Justiça Eleitoral em que o candidato tem que torna públicas as informações das prestações de contas (parcial ou final), com a discriminação dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.
Diante disso, o deputado corre o risco de não assumir o mandato ficando inelegível, e ficha suja.