sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Governador e outros eleitos em 2014 receberam o diploma da Justiça Eleitoral em cerimônia na UFPA

O governador Simão Jatene foi diplomado pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira (19), no centro de eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
A cerimônia começou pouco depois das 10h e foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares.
Na mesa oficial estavam o governador, a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Luzia Nadja Nascimento, o deputado Márcio Miranda - representando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) -, e o procurador regional eleitoral, Alan Mansur.
Em sua fala, o desembargador Leonardo Tavares parabenizou os eleitos e destacou que o pleito de 2014 foi um dos mais tranquilos e seguros do país. Segundo Tavares, o processo eleitoral mobilizou oito mil servidores do tribunal no Estado. O procurador regional eleitoral, Alan Mansur, ressaltou o papel dos eleitores, que este ano ajudaram a aumentar as denúncias de crime eleitoral. Os relatos ganharam força depois que o Ministério Público Eleitoral passou a receber denúncias por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
Governador explica reforma administrativa,Em conversa com a imprensa após a diplomação, o governador Simão Jatene comentou a polêmica em torno da aprovação da reforma administrativa na última quarta-feira (17), na Alepa. Jatene tranquilizou os servidores de órgãos como a Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará, que serão encampados em uma nova fundação cultural criada na reforma administrativa.
O governador reforçou que os servidores devem voltar normalmente às suas atividades no dia 1º de janeiro de 2015, após o recesso de fim de ano. Ele destacou que o governo terá o prazo de 90 dias para colocar as mudanças em prática. Jatene ressaltou que nenhum servidor será demitido e enfatizou que a mudança faz parte da nova proposta de gestão de seu governo, com foco na geração de economia para os cofres públicos. O governador evitou falar de nomes do novo secretariado e informou que a equipe será anunciada após o Natal.
Parlamentares mais votados prometem trabalho. O delegado da Polícia Civil do Pará, Éder Mauro, foi um dos eleitos diplomados pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (19), em Belém. Mauro disputou sua primeira eleição pelo PSD e foi o deputado federal mais votado do Pará com 265.977 votos.
Ele disse que em Brasília vai priorizar a proposição de projetos na área de segurança para ajudar a diminuir os índices de violência no Estado. O foco do parlamentar é trabalhar em projetos que evitem a entrada de jovens da periferia no crime organizado.
Reeleito deputado estadual em 2014, Márcio Miranda agradeceu a população pelos 82.731 votos recebidos. Miranda foi o deputado estadual mais votado nas eleições de outubro e é atual presidente da Alepa. Ele fez um balanço positivo do ano no legislativo estadual e se disse feliz por ter sido o mais votado, 'o que é sinônimo de que estou desenvolvendo um bom trabalho na Alepa'.
Vitória após disputa acirrada
O governdor Simão Jatene foi eleito com 1.858.869 milhões de votos, o que equivale a 52,92% dos votos válidos. Ele derrotou o peemdebista Helder Barbalho, que terminou o segundo turno com 1.721.479 (48,08% dos votos).
Além de Jatene e o vice-governador Zequinha Marinho, foram diplomados o senador Paulo Rocha e os suplentes Valdir Ganzer e Ibanes Taveira da Silva; os deputados federais Éder Mauro, Nilson Pinto, Edmilson Rodrigues, Lúcio Vale, Beto Faro, Wladimir Costa, Josué Bengston, José Priante, José Geraldo, Roberto Salame Filho, Elcione Barbalho, Júlia Marinho, Hélio Leite da Silva, Simone Morgado, Joaquim Passarinho, Arnaldo Jordy e Francisco Alves Aguiar.
E os estaduais Márcio Miranda, Cilene Couto, Júnior Ferrari, Luiz Furtado Rebelo Filho, Neil Duarte, Ana Cunha, Martinho Carmona, Júnior Hage, Fernando Coimbra, Raimundo Santos, Eliane Alves da Silva, Sebastião Miranda Filho, Hilton Aguiar, Carlos Bordalo, Celso Sabino, Sidney Rosa, Cássio Andrade, Thiago Araújo, José Renato Ogawa Rodrigues, Divino dos Santos, João Chamon Neto, Wanderlan Quaresma, Milton Campos, José Raimundo de Oliveira, Antônio Gomes de Lima, Ozório Juvenil, Luiz Afonso Sefer, José Scaff, Olival Henrique Marques de Souza, Dirceu Ten Caten Pies, Airton Faleiro, Tércio Júnior Souza Nogueira, Francisco das Chagas Silva Melo Filho, Haroldo Martins, Iran de Lima, Eraldo Pimenta, Eliel Faustino, Waldemiro Sanova, Lélio Costa da Silva e Jaques da Silva Neves.
Por: Redação ORM New