quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Deputado recém-eleito Eraldo Pimenta perde mais uma batalha no TRE

A TÃO SONHADA CADEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ESTA VIRANDO PESADELO, PARA O EX-PREFEITO DE URUARA, ONDE O MESMO, DEIXOU O MUNICÍPIO FALIDO. 
Deputado estadual recém-eleito, Eraldo Pimenta (PMDB – foto) perdeu mais uma batalha na guerra jurídica que trava para anular a sentença do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará que reprovou a prestação de contas da campanha dele no ano passado.
O MPE (Ministério Público Eleitoral) se manifestou pela “rejeição” dos embargos de declaração ajuizados pela defesa do ex-prefeito de Uruará.
Os autos do processo voltaram agora às mão do relator do caso, juiz Altemar Paes. Eraldo Pimenta se nao for cassado seu mandato, tomara posse pela 1ª vez na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) no próximo dia 1º de Fevereiro.
Se Pimenta escapar dessa encrenca das prestações de conta das eleições 2014 a outra bomba e ainda maior, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) também pediu a cassação do diploma do deputado Eraldo Pimenta. Segundo a ação da Procuradoria Regional Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado considerou irregulares as contas apresentadas por Pimenta quando ele foi prefeito de Uruará. Pedidos da ação:Cassação do diploma de deputado estadual e inelegibilidade por oito anos.