quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Homem que matou recém-nascido durante briga com a mulher em Placas permanece atrás das grades

Permanece preso à disposição da Justiça Doriam de Oliveira Gonçalves, 27 anos, que foi preso em flagrante depois de matar o próprio filho de apenas 30 dias, em Placas, sudoeste paraense. O crime se registrou no
sábado passado, 10, no bairro Alto Pará, núcleo urbano do município. Ele está recolhido no município de Uruará, no aguardo da manifestação judicial. O crime resultou de uma discussão do acusado com a companheira, a mãe da criança. O delegado Celso Santiago, responsável pelo flagrante, ouviu o acusado em depoimento.
Ao policial civil, Doriam alegou que cometeu o crime depois de discutir com a mulher por causa de ciúmes e motivado pelo consumo de bebida alcoólica. Segundo o preso, durante o bate-boca, ele afirma ter "perdido o controle". Em seguida, pegou o bebê que estava deitado em uma rede e o atirou no chão com toda força. Com o impacto, o recém-nascido teve esmagamento do crânio. Em seguida, Doriam jogou o corpinho em um brejo.
Com os gritos da mulher, moradores da vizinhança chamaram a Polícia Militar. Uma guarnição comandada pelo cabo Evanjo foi até o local e prendeu o acusado, que não resistiu à prisão. Depois, Doriam foi levado para a sede da Delegacia de Placas, onde foi autuado pelo crime de homicídio doloso qualificado. O preso foi apresentado à Justiça pelo delegado com apoio do escrivão Rafael Santana. O corpo do bebê foi removido para passar por perícia. A mãe da criança permanece no município de Placas com amparo de familiares.