quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Corpo é encontrado em estado de Decomposição a 3,5 km da cidade de Placas

Vítima já estava em estado de decomposição, com as mãos e pés amarrados indícios de tortura, aparentemente a vítima foi assassinada em outro local e desovada próximo da cidade.
Nesta terça feira dia 24 de Fevereiro de 2015 POR VOLTA DAS 15:00 horas O pecuarista E.S.C, encontrou um corpo em estado de decomposição em uma de suas propriedades localizada na Rodovia Transamazônica à 3,5 km da cidade de Placas, o corpo estava a aproximadamente 15 metros da sede, o pecuarista afirmou que atualmente ninguém reside no local, e que ao chegar na propriedade viu um grande numero de urubus, e foi verificar achando que poderia ser uma de suas reses, e ao chegar no local encontrou o corpo. Em seguida o mesmo se dirigiu a Delegacia da Cidade de Placas e informou o ocorrido a Policia Civil. Seguiram para o local o Investigador Fagner André dos Anjos e o Oficial de Justiça Weslei Fernando Barros, chegando no local encontraram o corpo de um Homem com idade entre 30 e 40 anos, com as mãos e pés amarrados, o corpo estava de bruços, com a face no chão, o que favoreceu o estado de decomposição do rosto. O corpo não tinha nenhuma identificação, nem carteira ou documentos, a face estava irreconhecível, ele estava usando uma bermuda estampada e uma camisa vermelha.
O investigador Fagner afirmou que aguarda laudo médico para confirmar a causa da morte, mas afirmou que foi uma execução, e a morte foi violenta e com indícios de tortura. E, segundo as primeiras investigações afirmaram que a vítima foi assassinada em outro local e o corpo foi abandonado (desovado) na propriedade, pois o capim ficou amassado formando uma trilha no local onde provavelmente o corpo foi arrastado. A policia Civil até o momento está tomando o depoimento dos vizinhos e trabalhadores da propriedade em busca de alguma suspeita, mas o Investigador Fagner afirmou que por enquanto não dá para seguir uma linha de investigação, pois sem a identificação do corpo não dá para investigar se a vítima tem envolvimento em alguma coisa ilicita, ou se tinha algum inimigo ou suspeito.
Portanto se alguém do município de Placas ou de alguma cidade vizinha está desaparecido, os parentes podem procurar a Delegacia de Placas para fazer a identificação, se alguém reconhecer a vítima pelas roupas pode denunciar na Delegacia que sua identidade ficará em sigilo.
A vítima foi sepultada como indigente no cemitério municipal Bartolomeu de Oliveira, ainda na terça feira dia 24 por volta das 19 horas e 30 Minutos, pois devido ao avançado estado de decomposição não dava para mantê-lo no necrotério por muito tempo. Esse foi um crime bárbaro e que chocou os que viram o corpo da vítima.  Por Gilberto Leite