sexta-feira, 3 de abril de 2015

Polícias Civil e Militar prendem maranhense acusado de arrombar imóveis em Rurópolis

As Polícias Civil e Militar retiraram das ruas do município de Rurópolis, sudoeste paraense, um
homem acusado de cometer arrombamentos em residências. O maranhense Fábio Henrique de Moraes Nascimento, natural de Pedrinhas (MA), foi preso durante investigações coordenadas pelo delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, na madrugada desta quarta-feira, 1º. Conforme o policial civil, os furtos com arrombamentos praticados pelo acusado aconteciam nos horários de repouso noturno. A guarnição da Polícia Militar sob o comando do soldado Marlio Sousa Serra conduziu o criminoso até a Delegacia logo após ele ter cometido um arrombamento em uma casa localizada no centro da cidade.
Dali, ele furtou uma bicicleta. Na Delegacia, durante o interrogatório, o delegado descobriu que, pelo modo de agir, ele era autor de outros arrombamentos não só em residências, mas também em lojas de celulares. "Não restou outra saída a não ser ele confessar a autoria, inclusive de revelar ter furtado no mês anterior, durante a madrugada, 18 celulares do interior de uma loja no município, e de tê-los vendido nas cidades vizinhas", apurou o policial civil.
Após investigações, a equipe policial localizou uma espingarda, roupas e alimentos furtados de dentro de uma chácara pelo acusado. Foi lavrado auto de prisão em flagrante por crime tipificado no artigo 155, do Código Penal, por furto com arrombamento. "Policiais civis e militares intensificarão as diligências para prevenir crimes contra o patrimônio e contra a pessoa no município", garantiu o delegado.