quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dejacir Ferreira, o monstro triplo-homicida de Itaituba esta atraz das grades

A Polícia Civil do Pará foi comunicada, nesta quarta-feira, 26, da prisão de Dejaci Ferreira de Souza, 44 anos, que está recolhido em um presídio no Estado de Goiás. Ele está com mandado de prisão decretado pela Justiça de Itaituba apontado como executor das mortes da advogada Leda Marta Lucyck dos Santos; da filha dela, Hannah Estela, 10 anos, e de Hellen Taynara Siqueira, 22, funcionária de Leda. Segundo informações recebidas pelo delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, Dejaci Ferreira está há mais de 20 dias recolhido no presídio em Estrela do Norte, interior de Goiás, com o nome falso de Denilson Ferreira de Souza.
Ele foi preso nessa cidade goiana após ter cometido um homicídio e ter sido autuado em flagrante pelo crime. O nome falso foi descoberto depois que a Polícia Civil de Goiás concluiu a checagem dos dados apresentados pelo preso, já que o nome informado não coincidia com as informações existentes na identificação civil do Estado.
O delegado Silvio Birro, titular do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da região oeste do Pará, foi designado para se deslocar até Goiás, ainda esta semana, para tomar o depoimento do preso. Por enquanto, Dejaci vai permanecer preso em Goiás no aguardo de manifestação da Justiça sobre possível transferência dele para Itaituba, onde está indiciado em processo criminal pela autoria do triplo homicídio, em 22 de fevereiro do ano passado, no interior da loja Belíssima Moda Íntima, que era de propriedade da advogada.
MANDANTE advogado Altair dos Santos, ex-marido de Leda e pai de Hannah, está preso desde 25 de fevereiro do ano passado, acusado de ser o mandante do crime. As investigações apontaram que o crime foi passional, motivado pelo processo de separação do casal. Na época, os delegados envolvidos nas investigações concluíram que o casal estava divorciado, mas ainda não tinha sido feita a ação de partilha de bens, o que vinha sendo objeto de disputa entre as partes. Assim, o advogado teria contratado Dejaci para executar a ex-esposa. No dia do crime, ele aproveitou o momento em que as vítimas entravam na loja e as atacou a golpes de faca. PC-Pa