sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS REJEITA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RAQUEL BRANDÃO

FICHA SUJA, FAMÍLIA BRANDÃO FORA DO CENÁRIO POLITICO NO MUNICÍPIO DE PLACA.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará emitiu parecer sobre o processo de nº 1402012010-00 onde rejeita as contas da ex-primeira dama e então secretária de assistência social Leila Raquel Possimoser Brandão no exercício de 2010.
O TCM-PA apresenta documentos onde prova irregularidades em licitações com três empresas na ordem de mais de 284 mil reais. 
Raquel Brandão apresentou sua defesa no 05 de novembro de 2012, cujo o conteúdo foi objeto de apreciação pela 5ª Controladoria, que emitiu Relatório Técnico Final declarando que permanece as seguinte irregularidades:
Remeça das prestações de contas quadrimestrais fora do prazo;
Falhas detectadas nos processos licitatórios encaminhados na defesa.
Nos termos do Artigo 71, II da CF; da Lei Orgânica do TCM-PA (Lei 084/2012 e alterações), os presentes autos foram encaminhados para o Ministério Público que, com base nos relatórios técnicos da Controladoria, se manifesta pela irregularidade das contas do Fundo Municipal de Assistência Social de Placas, no exercício financeiro de 2010, de responsabilidade de Leila Raquel Possimoser Brandão.
Mediante o fato, Raquel Brandão torna-se fixa suja e não poderá de fato concorrer às eleições municipais no ano de 2016.