domingo, 13 de setembro de 2015

URUARÁ COMPLETA 28 ANOS E TEM GRANDIOSA FESTA COM DIREITO A BOLO

Realizado na manhã de hoje o ato cívico em homenagem aos 28 anos de emancipação do município
de Uruará,onde a comemoração aconteceu na Praça dos Pioneiros, onde uma grande festa com direito a uma bolo de 28 metros e muito refrigerantes contou com a presença de autoridades municipais, estadual e federal como a presença do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS), e populares em geral.
Na linda voz da Cantora Uruaraenses Lívia o hino nacional foi entoado enquanto o prefeito Municipal Everton, presidente da Câmara Gedeon Moreira e o Cirilo Nicolodi representando os Pioneiros da Transamazônica realizaram o hasteamento das Bandeiras Municipal, estadual e federal.
A banda de música municipal da escola Diego Cotes de Morais executou os Parabéns para o município de Uruará e logo apos o bolo foi cortado e distribuído a população presente.
Em 1987, no dia 13 de setembro de 1987 foi homologada a emancipação do município que antes pertencia ao município de Prainha e, através das lutas incansáveis dos pioneiros que conseguiram o desvencilhamento e criação do município. O jovem município de Uruará,que diante de muitas dificuldades ainda é referencia na Rodovia Transamazônica, tem uma povo trabalhador e honesto. Mesmo diante de uma herança maldita de mal gestores, o município vem se desenvolvendo a passos largos. 
Desde a última sexta, 11, o município celebra a data, com a realização da XXVI Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU, com diversas atrações artísticas e culturais, show’s de bandas conhecidas no cenário nacional, além de leilão e exposição de animais.
VEJA AQUI DEZENAS DE FOTOS DO EVENTO.