terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESQUEMA DE VENDA DE HABILITAÇÃO EM ITAITUBA É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PUBLICO.

Depois da Denuncia relatada aqui no Blog Uruará em Foco, sobre o esquema da compra de CNH no município de Itaituba, o esquema esta sendo investigado, onde também o Blogueiro Francisco
Amaral de Itaituba entrou no desafio de desmascarar essa quadrilha.
Alguns agentes que preferiram ficar no anonimato, informaram que este crime já vem sendo praticado há anos em Itaituba, e, sem citarem nomes, listaram envolvimentos de despachantes, auto escolas, funcionários e até ex funcionários do Detran. “Certamente que há envolvimento desses atores, pois sem esses seriam impossível a prática de tal ilicitude.” Disse um dos agentes.
ao Repórter Francisco Amaral, que também esteve colhendo informações junto ao Diretor do Detran em Itaituba, que também admitiu ter conhecimento do esquema, que classificou como “vendas de facilidades”. Deck Melo, que estar aproximadamente cinco meses a frente do órgão no município, disse que foi informado da ação que existente em Itaituba durante um encontro realizado na sede do Detran na capital do estado.
O esquema de “venda de facilidades”, chegou ao conhecimento do Ministério Público que denunciou essa ilicitude no Detran Belém, solicitando providências por parte do órgão para que tal prática não tenha continuidade. “Como providência, o Detran resolveu que os exames para aquisição ou renovação da Carteira de Habilitação em Itaituba serão procedidos através de identificação biométrica”. Disse Deck Melo.
De acordo com o diretor do Detran de Itaituba, todas as providências, incluindo a instalação dos aparelhos, já foram tomadas para que até o próximo dia 26 de outubro, portanto, segunda feira, os cadastros de biometria iniciem em Itaituba. “Com a implantação desse novo sistema estaremos quebrando a presença do “intermediário”, que pelo atual sistema está presente, mas é quase impossível identificá-lo, destaca Deck Melo.