quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vereador é preso em operação contra fraudes no seguro defeso no Pará

Raul Batista Pastor da Igreja Universal e Vereador, PRB  é apontado como um dos líderes do esquema criminoso.
Pelo menos 15 pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta quinta, 22.
O vereador da Câmara Municipal de Belém e pastor Raul Batista (PRB) foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante operação deflagrada pela Polícia Federal que combate fraudes na concessão do seguro defeso no Pará. Segundo a PF, ele é apontado como um dos líderes da quadrilha. De acordo com a assessoria do político, o advogado que fará a defesa de Batista está a caminho da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Belém.
Até o fim da manhã, 15 pessoas foram presas sob suspeita de participação no esquema fraudulento. No total, foram expedidos 18 mandatos de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos na Grande Belém e em outras regiões do estado, incluindo localidade da ilha do Marajó. De acordo com as investigações, uma associação criminosa agia fraudando informações para conseguir seguro defeso, benefício concedido para pescadores durante o período em que a pesca fica proibida para a reprodução das espécies de pescado.
Segundo o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetoo, os suspeitos devem prestar depoimento e ficar presos por cinco dias. As prisões podem ser prorrogadas de acordo com as análises das provas obtidas na operação.
Na hora da prisão, os agentes teriam encontrado R$ 100 mil em dinheiro com o Vereador e Pastor .
Segundo a superintendência da Polícia Federal, os suspeitos devem prestar depoimento e ficar presos por cinco dias, que pode ser prorrogado de acordo com as análises das provas obtidas na operação.