terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeito de Alenquer tem o mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Decisão ocorreu na tarde desta terça-feira(12). Vice-prefeito deve assumir prefeitura.
O prefeito Flávio Marreiro do município de Alenquer, oeste do Pará, teve o mandato cassado na tarde desta terça-feira (12), após votação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do Município, conforme informou o presidente do legislativo Laércio Calderaro.
De acordo o Calderaro, a decisão foi por unanimidade. “Os dez vereadores presentes votaram a favor. A câmara possui 15 vereadores, mas cinco faltaram à sessão”, explicou.
No decreto consta que a cassação do mandato de Marreiro é devido a denúncias sobre infração político-administrativa. A Justiça Eleitoral será comunicada imediatamente sobre a decisão do poder legislativo. Segundo Calderaro, o vice-prefeito Carlos Cambraia assumirá a prefeitura de Alenquer. O G1 tenta contato com Flávio Marreiro para um posicionamento sobre a decisão da Câmara de vereadores.

Entenda o caso

Em 2013, Marreiro foi afastado do cargo após ser acusado de usar indevidamente a máquina administrativa na campanha eleitoral. Depois ele conseguiu retornar ao Executivo, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter suspendido a decisão que o afastou da prefeitura.
Já em 16 de novembro do 2015, os vereadores de Alenquer o afastaram do cargo por 90 dias. Na época, ele foi denunciado de cometer irregularidades na Secretaria de Educação do Município. No período de afastamento, o vice-prefeito assumiu a prefeitura.
Marreiro recorreu da decisão do segundo afastamento, e no dia 18 de dezembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) concedeu liminar para ele retornar ao cargo.