sexta-feira, 25 de março de 2016

Família de Artur procura a Justiça para garantir tratamento do menino

Menino de 4 anos está em estado grave e precisa de cirurgia.
Ele está internado há 7 meses no Hospital Regional da Transamazônica.
A família de Uruará, ingressou uma luta na Justiça para salvar a vida do menino Artur Von Groll Leverguini, de 4 anos. Há sete meses, a criança está internada na UTI do Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, e respira com a ajuda de aparelhos.
O problema de saúde começou após o garoto sofrer um acidente em casa em agosto do ano passado, quando brincava em uma rede.
A Defensoria Pública Estadual ingressou com uma ação na Vara da Infância de Altamira para obrigar O Estado a custear a compra do aparelho, a cirurgia e todas as despesas pós-operatórias e de reabilitação de Artur. A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia acolheu o pedido e concedeu a liminar. A partir da próxima segunda-feira (28), o Estado terá 10 dias para cumprir a determinação. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil por dia.
"Trata-se de um direito fundamental, direito à saúde, à vida de uma criança de 4 anos, então,
nós tivemos que recorrer à Justiça para que o Estado seja compelido a comprar esse aparelho, a custear o tratamento de modo a possibilitar uma melhor qualidade de vida para Artur", defende Daniel Lobo, diretor de interior da Defensoria Pública do Pará.