quarta-feira, 27 de abril de 2016

POLICIA CIVIL DE URUARÁ PRENDE O TERROR DO TUTUI.

A equipe de investigadores (IPC Célio Tomás e Silvio Alex) com apoio do investigador Adriano (NAI santarém) Prenderam nessa manhã, Wanderson Santos da Costa, vulgo "Bimbo"
A equipe se deslocaram até a Cidade de Alenquer, após um árduo trabalho de levantamentos e campana, conseguiram efetuar a prisão do foragido.
Nas investigações e levantamentos realizados, foi descoberto o possível local onde o foragido está escondido, pois tinha fugido para o município de Alenquer - PA.
Cabe ressaltar que contra o foragido pesa outro mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Santarém.  Considerando a grande repercussão do crime é de suma importância dar uma resposta a sociedade, inclusive para coibir conflitos agrários na região.
Considerando as cinco tentativas de homicídios ocorridas em um assentamento (PDS santa clara) vila Tutui, a cerca de 100 km do centro da cidade, fato ocorrido em setembro de 2015, ocasião em que um dos autores foi preso em flagrante. Crime de grande repercussão na mídia e com intervenções da ouvidora agrária nacional.  O IPL foi concluído com indiciamento de dois indivíduos, como um deles estava foragido foi representada pela medida cautelar(prisão preventiva ). Alguns meses depois o foragido retornou na área e passou a realizar ameaças à líder comunitária.