terça-feira, 12 de abril de 2016

Policiais aumentam o cerco ao bando que assaltou banco em Rurópolis

Um grupo do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar continua no trabalho de varredura
nas matas localizadas às margens de uma vicinal da cidade de Rurópolis, na tentativa de capturar os integrantes de uma quadrilha que assaltou a agência do Banco da Amazônia, localizada naquela cidade do sudoeste do Estado. Entre 6 a 8 criminosos integram a quadrilha.
De acordo com o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil da Região do Tapajós, um grupo de cerca 90 agentes de segurança atuam na ação, dentre eles da Polícia Militar, de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, do Programa de Repressão ao Roubo a Bancos ( Repreban) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança. Integrantes da Polícia Rodoviária Federal apoiam o trabalho dos agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.
Na noite de ontem, por volta das 23h, os militares do COE trombara com os assaltantes, momento em que ocorreu intensa troca de tiros. Pelo caminho, a quadrilha acabou deixando para trás uma espingarda, modelo escopeta. Ninguém ficou ferido e os bandidos se mantiveram na mata da vicinal, que possibilita saídas para cidades como Trairão e Placas. Homens do Batalhão da Policia Rodoviária Estadual e demais Grupamentos da PM montaram barreiras na região das buscas à quadrilha. Um helicóptero do Graesp, que decolou da base da cidade de Santarém, apoia a ação policial da COE.
Ainda ontem, o bando de assaltantes abandonou os dois veículos utilizados na ação contra a agência. Queimaram um veículo, modelo Gol, na cabeceira de uma ponte; e em seguida abriram mão da camionete L 200, que estava escondida na mata. Os reféns foram liberados ontem mesmo. R$ 230.000.00 foi valor roubado pela quadrilha revelado pelo direção da agência bancária à polícia.