quarta-feira, 25 de maio de 2016

Conquista de excelência pelo Hospital Regional de Altamira é destaque na Hospitalar 2016

A diretora de Apoio Assistencial do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), Luciane Ramos Madruga, que é enfermeira especialista em Controle de Infecção Hospitalar, ministrou a palestra com o tema Busca da Excelência da Gestão nos Resultados Institucionais e Conquista da Acreditação ONA 3 em São Paulo, na Hospitalar Feira+Fórum 2016.
Em sua palestra, a diretora abordou a história da unidade hospitalar, explicando desafios e conquistas no período de 2010 a 2016, quando recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) as acreditações como ONA1 - Acreditado, ONA2 - Acreditado Pleno e ONA3 - Acreditado com Excelência. Realizada entre os dias 17 e 20 de maio, na Expo Center Norte, a Hospitalar Feira+Fórum 2016 contou também com a presença do diretor geral do HRPT, Edson Gonçalves Primo. 

Hospital

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) está situado na Amazônia Legal, foi inaugurado em 2006, pertence ao governo do Estado do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência em média e alta complexidades para aproximadamente 600 mil habitantes que fazem parte dos nove municípios da Região Integração do Xingu (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Sen J Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu). A unidade fica na cidade polo de Altamira, às margens da Transamazônica, a 754 quilômetros da capital, Belém. Neste mês de maio, o HRPT foi citado também pela revista Exame como um dos dez hospitais públicos de excelência no Brasil.