quinta-feira, 2 de junho de 2016

Grupo é preso no Amazonas suspeito de transportar 44 kg de cocaína escondidos em picapes com destino a cidade de Uruará

Ação aconteceu em Humaitá. Segundo cabo da PM, droga seria levada ao município de Uruará, no Pará.
Quatro homens e uma mulher foram presos, por volta das 10h desta sexta-feira (27), suspeitos de transportar 44,5 quilos de cocaína, escondidos na carroceria de duas picapes, no município de Humaitá (distante 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). As informações são do cabo Elir Macedo, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Conforme o PM, Valdelina do Carmo Silva, 46, Jemisson Aquino Evangelista, 26, Anderson Pereira Barbosa, 19, Dilberto Pereira de Lima, 44, e Alexsandro de Oliveira, 22, estavam em dois veículos modelo Montana, de placas JUN-5812 e NDH-1120, quando foram abordados pela polícia, no porto da balsa, na Avenida Transamazônica, próximo à Rodovia BR-320.
"Eles vieram de Rondônia e pegariam a balsa que atravessa Humaitá até chegar ao Pará. Após a abordagem, verificamos que a droga estava escondida na carroceria dos veículos", contou.
O PM também informou que, em um dos carros foram encontrados 30 tabletes de cocaína (total de 22,524 kg) e no outro 28 tabletes da mesma substância (total de 21,976 kg), totalizando 44,5 quilos da droga.
"Verificamos que Jemisson é foragido pelo crime de tráfico de drogas. Então, todos foram encaminhados à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH)", afirmou.
O cabo disse que Dilberto e Jemisson relataram que iriam receber a quantia de R$ 10 mil para transportar a droga até o destino final, que seria o município de Uruará, no Pará. O grupo vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.Fonte: D24