quarta-feira, 15 de junho de 2016

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Belterra

Ação é realizada na residência de um ex-servidor e na secretaria de Educação.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de 15/06/2016 a operação NOMINAL visando desarticular esquema criminoso de desvio de recursos públicos federais da Educação no município de Belterra/PA.
Cerca de 20 policiais federais dão cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal de Santarém/PA, em residência de ex-servidor municipal, na Secretaria de Educação e na própria Prefeitura de Belterra/PA.
Os desvios identificados até o momento foram realizados através da emissão de cheques nominais do Conselho Escolar em benefício de servidor da prefeitura de Belterra, em prejuízo do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, período de 2012 a 2014.
Com as busca e apreensão de documentos, em complemento às declarações dos envolvidos, pretende-se aprofundar as investigações no sentido de identificar outros participantes da fraude, bem como os valores totais desviados.
Os procedimentos de Polícia Judiciária serão realizados na Delegacia de Polícia Federal em Santarém. Fonte: RG 15/O Impacto