terça-feira, 8 de novembro de 2016

PREFEITO AFASTADO DE URUARÁ ENTRA NA JUSTIÇA E VOLTAR AO CARGO.

Depois de ficar afastado do cargo de Prefeito do município de Uruará, por 12 dias Everton Vitoria Moreira, (SD) através de seus advogados, interpôs um recurso de agravo de instrumento no ultimo
dia 04/11 junto ao Tribunal de Justiça do Para-TJPA, tentando uma liminar para voltar ao cargo de Prefeito, onde o pedido foi aceito.
No ultimo dia 27/10 a justiça de Uruará determinou o afastamento do prefeito do município de Uruará (PA), Everton Vitória Moreira, o Banha , por improbidade administrativa. Na decisão o Juiz de Direito Substituto da Comarca de Uruará, Michel de Almeida Campelo, deferiu Pedido Liminar requerido pelo Ministério Público Estadual.
Em sua decisão o juiz determina: "O deferimento da medida cautelar de afastamento do cargo público, sem prejuízo da remuneração, nos termos da fundamentação supra, do prefeito municipal de Uruará, Everton Vitória Moreira, pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo de sua remuneração. Em substituição, deve assumir o cargo.
Logo apos o afastamento do prefeito a vice-prefeita de Uruará Marines Nicolodi (PPL) conhecida como Maris, assumiu prefeitura da cidade.
A cerimonia de posse aconteceu no final da tarde do dia 27 onde o Juiz de Direito Michel de Almeida Campelo, que o presidente da Câmara de Vereadores tinha um prazo de 24 horas para dar posse a vice-prefeita, Maris Nicolodi, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.