quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FALTA DE QUÓRUM SESSÃO EXTRAODINARIA É CANCELADA

A sessão extraordinária na Câmara de vereadores para votação da abertura, que estava marcada para essa manhã de Quarta Feira dia 23 não foi possível aconteceu por falta de Quórum.
A sessão era para abrir mais uma Comissão Processante para investigar atos de improbidade administrativa do prefeito afastado, Everton. Com a Presença de apenas 06 vereadores, onde dos 13 parlamentares, com a presença de nove vereadores poderia dar continuidade a votação da abertura CPI, com pedido de afastamento do prefeito de Uruará. A câmara de Vereadores pretende afastar novamento o prefeito  de Uruará, onde há rumores que o mesmo esta recorrendo da decisão da Câmara e pode voltar a qualquer momento.

Na madrugada do ultima dia 10/11 ás 2:50 a câmara municipal de Uruará com a presença do Presidente da Câmara, Gedeon moreira Vereadores, Zenilson, Amaury de oliveira, Jackson Luiz Macedo, Édson, Gilmar, Macedo e Paulo Medeiro, determinou o afastamento do prefeito de Uruará.Por 09 votos o prefeito Éverton vitória moreira (SD) foi afastado por improbidade administrativa pelo prazo de 50 dias para investigação de uma CPI instalada pela câmara municipal de Uruará.
A população de Uruará-Pá ficou assustada após receber a noticia que o TJE/PÁ, através da Desembargadora Gleide Pereira de Moura, nesta terça feira dia (08/11/2016) determinou o retorno do prefeito Everton Vitoria Moreira, (SD) o Banha, após ter ficado 12 dias afastado do seu cargo. Diante disso a População de Uruará se revolta com o retorno do prefeito ao cargo, e o não pagamento dos servidores, e ateia fogo enfrente a casa do presidente da Câmara de Uruará.