quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Itaituba: Homens presos com armas disseram que estavam atrás de um trator roubado.

Os homens estavam com as armas em uma camionete Toyota Hilux, de cor prata, placa NTX-6574 de Guarantã do Norte- MT.O veiculo foi abordado na Rodovia Transamazônica, próximo ao Posto
Equador, por volta das 2 horas da madruga desta quarta feira, 25. Os militares pediram que os homens saíssem do veículo, foram revistados e com Ricardo Rômulo que é subtenente agregado da Policia Militar do Pará, foi encontrado um revolver calibre 38 na cintura. 
Em seguida os militares realizaram uma revista minuciosa no veiculo e mais três armas foram encontradas no interior, sendo: Uma espingarda calibre 20; Um rifle estilo mosquetão; Uma submetralhadora calibre 762; dois carregadores e 64 munições intactas. Todos foram levados para a delegacia de policia e lá foram identificados como sendo: Ricardo Romulo dos Santos Ribeiro, de 51 anos; Adriano de Andrade Mota, de 31 anos; Frank da Conceição Soares, de 30 anos; José Gomes Filho, de 45 anos e Joseildo Gomes dos Santos, de 39 anos. Zé Filho já foi candidato a Prefeito no município de Uruará em 2008 e 2012.
Em depoimento a Policia (Joseildo Gomes dos Santos, de 39 anos) relataram que estava atrás de um
trator que teria sido roubado na região do Município de Mujuí dos Campos, apresentaram uma ocorrência de roubo do trator. Segundo eles receberam a informação que o trator estaria na região de Itaituba, por isso vieram para tentar encontrar e levar de volta. 
Adriano de Andrade Mota, de 31 anos, disse ser dono das armas, por isso ficou preso e vai responder. Ricardo Rômulo dos Santos Ribeiro, de 51 anos, pagou fiança e foi liberado, mas vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Frank; José e Joseildo também foram liberados, se serão testemunhas no inquérito policial. Em entrevista o delegado Djalma Pereira disse que todos os procedimentos estão sendo feitos. As armas serão levadas ao IML para verificar a funcionalidade das mesmas, disse o delegado. 
Fonte: Junior Ribeiro e PC.