sexta-feira, 2 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTOS NA CIDADE DE URUARÁ

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 02, a operação realizada na cidade de Uruará (PA) que
resultou na apreensão de 3 menores e na prisão de um adulto. A operação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira, 01 de junho. Com os indivíduos a polícia apreendeu uma motocicleta e uma arma de fogo que eram utilizadas para cometer os assaltos. A polícia descobriu que o indivíduo adulto fornecia arma e dava suporte para os assaltantes adolescentes.
Foi apreendido o adolescente, J. O. A, 16 anos, o adolescente vulgo Capanga de 17 anos e foi preso o nacional, Leandro Pereira de Barros, ambos são suspeitos de vários roubos ocorridos na cidade no decorrer da semana.
Após investigações, a equipe de plantão (EPC Ivan Santos e IPC Eládio Cruz) localizou o menor J. O. A. em uma motocicleta com características semelhantes a que está sendo usada nos assaltos cometidos na cidade de Uruará. Após acompanhamento, a equipe abordou o menor e o mesmo estava de posse de um celular roubado horas antes. Seguindo com as diligências, a equipe foi em vários endereços com o objetivo de prender os outros suspeitos e assim conseguiu localizar o nacional, Leandro Pereira de Barros, de posse de uma arma de fogo, tipo revólver, Calibre 22 com 07 munições intactas. Dois celulares também foram apreendidos.
Segundo as investigações, Leandro, indivíduo maior de idade, era quem "patrocinava" os roubos na cidade, alugando armas para os criminosos.
As investigações continuaram e um terceiro envolvido nos crimes foi identificado e apreendido que também é um adolescente de 17 anos de idade conhecido pelo vulgo Capanga. Os dois menores fizeram três vítimas de assaltos nesta quinta-feira, 01, antes de serem apreendidos. Na manhã desta sexta-feira, 02, outro adolescente de 14 anos também foi apreendido por ter participado de assaltos na semana anterior. Os 3 adolescentes confessaram a prática de assaltos com o apoio de Leandro, usando uma arma de fogo prateada e uma moto na cor verde de descarga barulhenta, crimes ocorridos nas últimas semanas na cidade de Uruará. As apreensões dos adolescentes ocorreram próximo ao lago do Bairro Nova Uruará, na zona leste da cidade. Ambos os suspeitos são residentes do Projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida, Bairro Pimentolândia, zona sul da cidade.
As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os celulares e os indivíduos.
Os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia e apresentados a autoridade policial para procedimentos. Leandro irá responder pelos crimes de roubo, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A Polícia Civil pedirá a internação dos adolescentes.
Por Joab Reis com informações policia Civil