segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Uruaraense esta entre os sobreviventes do naufrágio no Xingu

O Uruararaense Francisco Paiva, que foi resgatado por ribeirinhos 
Os últimos dois homens considerados desaparecidos após o naufrágio de um barco no Rio Xingu, que deixou 23 mortos, foram localizados com vida nesta sexta-feira, 25. Com isso, subiu para 29 o número de sobreviventes na tragédia. 
Depois de ser resgatato do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro, Israel da Silva Souza seguiu para Vitória do Xingu, onde recebeu atendimento médico, e depois foi para Altamira. Ele foi dado como desaparecido até o início da tarde desta sexta-feira, quando foi localizado. As equipes de busca também localizaram Francisco Paiva, que foi resgatado por ribeirinhos e seguiu para o município de Uruará.
Para atender os sobreviventes, um grupo de trabalho interdisciplinar foi criado pelo governo do Estado e pela prefeitura de Porto Moz, onde a embarcação naufragou. A equipe dá apoio psicológico às vítimas.
O trabalho a principio foi permitir que estas pessoas extravasassem os sentimentos após o trauma”, explica o psicólogo Ary Georg, em entrevista à Agência Pará, do governo estadual. “Após ele retornar ao juízo de realidade deverá passar por um processo de avaliação e pode ser encaminhado a tratamento psicológico, pois está suscetível a desenvolver um estado depressivo, por exemplo”, comenta. O grupo dá suporte, ainda, para a regularização dos documentos perdidos pelos sobreviventes durante o naufrágio.
Mortes. Nesta sexta, mais dois corpos, de duas crianças, foram localizados durante as buscas por desaparecidos após o naufrágio da embarcação. Os corpos são de uma menina com idade entre 8 e 10 anos e de um menino, com idade aproximada entre um e três anos. Segundo informações preliminares, crianças estavam no porão do barco e foram localizadas durante a retirada de mercadorias estocadas na área