segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular na tomada e fones, no PA

Caso aconteceu na comunidade Boa Esperança, em Prainha, e a vítima 
foi identificada como Manoel Andson, de 17 anos. No momento do acidente chovia no município.
Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica no município Prainha,
no oeste do Pará, enquanto usava o celular. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na noite de sexta-feira (23) na comunidade Boa Esperança, na zona rural conhecida como Boa Vista do Cuçari.
A vítima foi identificada como Manoel Andson Borges de Souza. Ainda segundo a PM, o jovem conectou o aparelho na tomada para carregar a bateria e ficou usando o mesmo, inclusive com o fone de ouvido. No momento, uma forte chuva caía sobre o município.
Por volta de 21h um raio caiu próximo a casa onde Manoel estava e a descarga elétrica o atingiu. Ele não resistiu ao choque e morreu. Uma testemunha de 69 anos acionou a Polícia Militar e ajudou na condução do corpo até o Posto Policial Destacado (PDD) da comunidade.
O corpo vai passou por procedimento de necropsia no Hospital de Prainha antes de ser liberado para velório e sepultamento.
Cuidados
Especialistas alertam para cuidados que devem adotados durante tempestades com incidência de raios. Entre elas está o não uso do celular ou equipamentos eletrônicos ligados na tomada.
Buscar abrigo em casas ou prédios de alvenaria;
Ficar longe de portas e janelas com grade - condutores de eletricidade;
Não usar celular ligado na tomada;
Permanecer dentro de automóveis, caso a pessoa esteja na estrada;
Em casos de espaços abertos (praias, pastos, plantações, campos de futebol, etc) é recomendável procurar abrigo sempre que o tempo ficar encoberto e não somente quando a chuva cair.