segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cruel,Barbaro Leiticia assasinada


Um crime com requintes de crueldade extrema aconteceu no município de Uruará, no Oeste do
Pará, tendo como vítima uma menor de idade. O corpo da menina Letícia Menescal de Araújo, de apenas 15 anos, foi encontrado nas matas às margens do quilômetro 190 da Rodovia
Transamazônica, a cerca de 10 km do município de Uruará, já em estado de decomposição, sem os dois pulsos, com os pés decepados e com a ausência das partes genitais. Surge como suspeito da Morte da menor o elemento também menor das iniciais G.A.M, conhecido por “Açougueiro”.Segundo os policiais civis Ademir e Ferreira, a suspeita é fruto de uma minuciosa investigação da Polícia. Várias testemunhas foram ouvidas. O crime aconteceu há cinco dias, porém, somente no Domingo, dia 05, é que seu corpo foi encontrado. Investigações - A Polícia já esteve também na residência do suspeito, que mora na Rua Goiás, nº60, porém, a residência do provável criminoso está fechada, e os vizinhos comentam que G.A.M.fugiu logo que soube da descoberta do corpo da jovem, que somente foi identificado por seus familiares após verificarem uma tatuagem que a vítima usava próximo do umbigo, pois estavam seus dois pulsos, com os pés decepados e sem as partes íntimas. Uma completa barbaridade fruta de uma brutalidade sem limites. A suspeita recai sobre “Açougueiro”, pois o esquartejamento do corpo, da maneira como foi encontrado, somente poderia ser feito por alguém com prática em desossar carnes, um médico ou açougueiro. A Polícia Civil, ao comando do delegado Kleber, está em campo, fazendo investigações com objetivo de prender o suspeito G.A.M. e elucidar de uma vez por todas o crime que comoveu acidade do Uruará Último adeus - O sepultamento da jovem Leiticia Menescal aconteceu na segunda-feira, dia 06, por volta das 10:30 horas, acompanhado por centenas de pessoas emocionadas, algumas choravam,
Outras falavam que a menina por ter sido assassinada de maneira cruel pode se tornar uma Santa fazedora de milagres, naquele Município. Achado macabro - Depois de cinco dias desaparecida, o corpo da jovem Letícia foi encontrado, já em estado de decomposição, sem os dois pulsos, com os pés decepados e com a ausência das partes genitais. O crime chocou a população do Município. No domingo, por volta das 19 horas,quando o corpo de Letícia chegou à cidade e foi levada para o necrotério do hospital municipal,centenas de pessoas se aglomeram no local. Houve princípio de revolta entre os presentes. Todos se mostravam comovidos e falavam em vingar a morte da menina. Desaparecimento - No Boletim de Ocorrência datado do dia 02 de julho, na Unidade Policial de Uruara, a escrivã de Polícia Silvia Cristina Costa e Silva relata que a tia da menor, Cícera Cavalcante de Araújo compareceu para comunicar que Letícia teria desaparecida, e que a mesma teria sido vista pela última vez, na madrugada do dia 28 de junho, por volta das 02h30, próximo à Lagoa do Sapo, subindo na garupa de uma motocicleta, acompanhada de mais duas meninas e um rapaz.
Os policiais civis de plantão na DP, Ademir e Ferreira, que participaram da remoção do corpo da menor, não souberam dar maiores detalhes sobre o crime, mas afirmaram que o caso estava sob investigação.Nossa reportagem esteve com os familiares da vítima na noite de domingo. Alex Dourado Gomes, padrasto da menor, explicou que Letícia Menescal teria saído de sua residência e há dois dias ficou morando com algumas colegas. No dia do crime teria voltado para casa. Ele também alegou que a mãe da menor suspeitava de uma segunda pessoa, e que tudo seria comunicado à Polícia. O pedido do Juiz da Infância e Adolescência, Dr. Horácio de Miranda Lobato Neto, que responde pela comarca de Uruará, os menores das inicias C. N. O, de 16 anos, e G. A. M, também de 16 anos, acusados de terem matado a menor Letícia Menescal de Araújo, serão transferidos para capital do Estado. No pedido de busca e apreensão dos menores, o juiz Horácio de Miranda qualifica que sua posição se deu pelos indícios suficientes da autoria e a comprovação da materialidade dos fatos.
Até o fechamento da nossa edição, somente a jovem C. N. O. Havia sido apreendida pela Polícia. Ela se encontrava na cidade de Altamira, e seria encaminhada para a sede da CESEF, na capital do Estado. A menor teria tido participação ativa no assassinato, e segundo a Polícia, foi quem atraiu a vítima para a morte. Já sobre o menor G.A.M, principal suspeito, as informações não foram precisas, porém, o fato que mais chamou atenção foi de que o mesmo se entregaria, o que foi confirmada pelo delegado Cleber Silveira que explicou que pela falta de segurança, o menor iria ser transferido para a Delegacia Regional de Altamira, e em seguida para a FUNCAP em Belém. Crime teria sido motivado por vingança - O crime que chocou a sociedade, até agora não foi totalmente esclarecido, já que a Polícia ainda não deu uma explicação concreta para a população. Vários têm sido os boatos sobre o episódio. O que se sabe é somente a maneira como foi praticado o crime, com instinto de crueldade e perversidade. A própria Polícia não descarta nenhuma hipótese. “Os fatos só serão esclarecidos quando os laudos por nós solicitados forem realizados. Não descartamos nem a hipótese de que o corpo após ser desovado, tenha tido visita de alguns animais, já que apresentava fortes sinais de mordidas”, esclareceu o delegado Cleber Oliveira. No entanto, a mais forte suspeita se cogita a vingança. Segundo a Polícia, a vítima teria denunciado o acusado, por tê-la violentado e estuprado, dias antes do crime. Diante desse fato, o menor teria feito várias promessas de morte à vítima.Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital,Letícia também teria recebido um tiro na cabeça de uma possível arma calibre 22.O delegado Cleber Oliveira disse que foi aberto inquérito para apurar o fato, e que todas as investigações estão sendo apuradas. Para o Delegado, o crime já está quase esclarecido, e que dificilmente terá outra versão. “O Adolescente acusado já possui três processos na Promotoria da Infância e Adolescência, sendo dois em Santarém, por tentativa de homicídio e roubo de um carro, e outro em Uruará, por ter esfaqueado um homem”, disse o Delegado.